terça-feira, 6 de agosto de 2013

Treino intenso diminui o apetite



Incluir corridas mais intensas no seu treinamento pode ajudar, já que isso acelera o metabolismo pós-treino muito mais do que um trote leve. Um novo estudo australiano, publicado no Jornal Internacional da Obesidade (International Journal of Obesity), sugere outro benefício do exercício intenso: provavelmente você comerá menos nas 24 horas seguintes ao esforço.
A pesquisa foi feita com 17 homens sedentários com sobrepeso que em dias diferentes, realizaram quatro sessões de 30 minutos. Em uma delas, os voluntários apenas tiraram um dia de descanso. Nas outras três, eles pedalaram, cada uma em intensidades maiores: ritmo moderado contínuo, ritmo intenso com intervalos e ritmo muito intenso com intervalos. Depois de cada sessão, eles recebiam uma refeição padrão e, 70 minutos mais tarde, era oferecida a quantidade de cereais que quisessem.

O consumo de calorias foi significativamente menor após as sessões de exercício intenso e muito intenso tanto em relação ao descanso, quanto ao exercício moderado. Em média, depois da sessão de descanso, os voluntários comeram por volta de 760 calorias, comparadas a 590(por ae) calorias depois de pedalarem em ritmo muito intenso.
A alimentação no resto do dia e no dia seguinte também foi monitorada. O resultado foi semelhante ao pós-treino: quando se pedalou em ritmo mais intenso, comeu-se menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário